quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aquedutos

Os romanos se muitas comodidades para o seu dia, incluindo sanitários públicos, sistemas de esgoto subterrâneos, fontes e banhos públicos ornamentado. Nenhuma destas inovações aquáticos teria sido possível sem o aqueduto romano. Desenvolvido pela primeira vez em torno de 312 aC, estas maravilhas da engenharia utilizados gravidade para o transporte de água ao longo de pedra, chumbo e dutos de concreto e em centros urbanos. 

Aqueducts liberado cidades romanas de uma dependência de abastecimento de água nas proximidades e provou inestimável na promoção da saúde pública e saneamento. 

Enquanto os romanos não inventou os canais adutores-primitiva para irrigação e transporte de água existia antes no Egito, Assíria e Babilônia, eles usaram seu domínio da engenharia civil para aperfeiçoar o processo. Centenas de aquedutos, eventualmente, surgiram por todo o império, alguns dos quais transportados água, tanto quanto 60 milhas. 

Talvez o mais impressionante de tudo, os aquedutos romanos foram tão bem construído que alguns ainda estão em uso até hoje. Famosa Fonte de Trevi, em Roma, por exemplo, é fornecida por uma versão restaurada do Aqua Virgo, um de 11 aquedutos de Roma antiga


Nenhum comentário:

Postar um comentário